Quem sou eu

Minha foto
Porque somos feito as estações, sempre mudando...

sábado, 12 de novembro de 2016

ORAÇÃO AO TEMPO

Tudo o que lhe peço, Tempo, é que me salve do meu coração. Dessa entrega absurda de ir até o outro e me deixar sem mim.
O que lhe peço, Tempo, é o caminho do meio. Aprender a receber antes de me entregar. Ver além.
Peço que me devolva a mim mesma. Que eu me reconheça e me acolha. Me aqueça em meus buracos escuros e definitivamente me toque. Que eu saiba cuidar somente do que me cabe. E deixe ir. E deixe vir. Natural, inteira e suavemente. 
Que a vida me encontre distraída, sem a ânsia de buscar o que não sei. O que não vale. O que não é. 
O que lhe peço, Tempo, é a aceitação do tempo e da vida como ela é. Sei que ela me aguarda plena e legítima. Mostre a ela o caminho até mim. Enquanto isso, me adormeça em paz até que a verdade me alcance como um beijo. Tire de mim essa ânsia de ser feliz, inverta a ordem das coisas e assopre no ouvido da alegria o momento de me capturar sem volta. 
Que eu me aquiete na paz do merecimento, sem dar um passo ou um pio. Que apenas contemple. Que eu resista à tentação de correr para o que ainda não está pronto. Que eu me apronte para a surpresa de um dia simples.
Que eu acorde como quem nasce.
Amém.
(Cris Guerra)

(imagem google

22 comentários:

  1. MARAVILHA!!Adorei essa oração! Lindo domingo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigada pela visita e que no Tempo nós possamos encontrar tempo ...para nos encontrarmos!

      Excluir
    2. Boa semana e bj

      Por aqui há novidades:
      https://mgpl1957.blogspot.pt/2016/11/olhares-e-pensamentos-outonais.html

      Excluir
  3. Lindíssima esta oração.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderExcluir
  4. Uma oração ao tempo fantástica! "O que lhe peço, Tempo, é a aceitação do tempo e da vida como ela é". Não há nada mais importante...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. "Que eu acorde como quem nasce"!Belíssima oração ao tempo!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  6. Texto maravilhoso! Conheço a autora e admiro a sua escrita. Ela tem a capacidade de tecer as palavras e os conceitos, entrelaçá-los em textos lindos.
    Essa oração não conhecia, mas conhecendo um pouquinho daquilo que ela pensa e defende, é a cara dela.
    Gostei muito.
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite querida Sonia.
    Que oraçao belissima, primeiro eu li, e depois eu orei refletindo a cada palavra, achei maravilhosa. A musica linda, nos dando uma enorme paz. Vim lhe agradecer pelo carinho e ao ler essa belissima postagem, acho que preciso lhe agradecer novamente pela oportunidade de ler essa oraçao. Que Deus lhe abencoei linda amiga. Uma semana cheia de coisas boas. Amei está aqui e saiu mais leve, muito, muito lindo. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  8. Belíssima oração, Sônia!

    Este seu espaço é sempre precioso...

    Uma semana de paz e harmonia a cada
    instante do tempo!
    Abraço de paz.

    ResponderExcluir
  9. Seria, o Tempo, então, Deus? Já ouvi, por aí, que sim, seria.
    Aqui: "O que lhe peço, Tempo, é o caminho do meio. Aprender a receber antes de me entregar. Ver além.
    Peço que me devolva a mim mesma. Que eu me reconheça e me acolha. Me aqueça em meus buracos escuros e definitivamente me toque. Que eu saiba cuidar somente do que me cabe. E deixe ir. E deixe vir. Natural, inteira e suavemente" pode estar um dos maiores segredos de viver bem, com plenitude e serenidade.
    Espetacular este texto, Sônia. Um dos melhores que já tenho lido.
    Sempre um prazer, recebê-la em meu blog.
    Um beijo e ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. OI SÔNIA!
    UMA ORAÇÃO LINDA NA QUAL, A IMPORTÂNCIA DO TEMPO, MAS, SEM AQUELE APELO DOS DIAS ATUAIS, DE QUE DEVEMOS CORRER ATRÁS DELE AO INVÉS DE O DEIXARMOS CORRER EM SEU PRÓPRIO "TEMPO".
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. BEAUTIFUL place to learn and .
    what a precious words .
    pray is first need of a soul to be happy and content in each up and down of life.

    ResponderExcluir
  12. Belíssima oração que todos deveriamos fazer, penso que ao raiar do dia; ele começa com a pontualidade de sempre e com a certeza que terá vinte e quatro horas; terá uma grande quantidade de instantes que devem ser vividos como se fossem os últimos e cada um deles será diferente; alegria nos dará um, dor e tristeza um outro Temos de nos convencer que nesse dia, nesse tempo teremos de um tudo e correr atrás da felicidade é um erro que teimamos em cometer; ela não existe completa, plena, pos seria a perfeição da vida e nem ela nem nós somos perfeitos; se conseguirmos escolher o caminho do meio entre os muitos que a cada dia temos, obteremos o equilibrio tão necessário à nossa serenidade, à nossa paz de espírito, à nossa capacidade para aceitarmos o nosso tempo como
    ele é. Temos que nos dar tempo, de procurarmos instantes de silêncio, momentos só para o nosso eu; contemplar, observar, parar não é perder tempo, mas antes guardá-lo para no dia seguinte estarmos prontos para, a este, crescentar um novo tempo, com novos instantes, novos caminhos, novas escolhas; estaremos assim serenos para vivê-los com simplicidade, sem pressa, sem ansiedade. E esta oração amiga, é a mais linda que já conheci e vou tentar, a cada dia,olhar o céu e orar ao novo tempo que, se a vida o permitir me será concedido. Obrigada por este belo momnto e que o teu tempo, o teu instante, o teu aqui e agora, sejam serenos e de muita paz. Beijinhos
    Emília

    ResponderExcluir
  13. Que linda oração
    E com aprendamos a viver sem a ânsia desenfreada ditada pelo tempo. Que cada dia tenha o toque suave de uma doce melodia e que saibamos usar as cores do arco iris para colorir os nossos dias sem nos apegarmos aos ditames acelerados do tempo
    Beijos com carinho Sonia

    ResponderExcluir
  14. Amém!
    Bela reflexão embalada por uma bela melodia.
    Deveríamos nascer todos os dias, acho que viveríamos mais plenamente, não é?
    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Sonia.
    Passei por aqui tantas vezes, entrava no seu lindo espaço, escutava essa linda musica, orava essa linda oração e muitas vezes chorava muito, e hoje eu entro aqui sem l agrimas, e oro em agradecimento por deixar tudo no tempo de Deus. Hoje venho lhe desejar um lindo domingo. Forte abraço

    ResponderExcluir
  16. O tempo é imparável e por isso devemos aproveitar todos os seus momentos...
    Preciosa entrada.
    Linda música de fundo...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  17. Que texto fantástico Sónia! Ah o tempo...Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Que oração maravilhosa!...
    Lendo e relendo... e interiorizando!...
    Adorei! Como sempre, uma partilha notável, por aqui!...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir