Quem sou eu

Minha foto
Porque somos feito as estações, sempre mudando...

terça-feira, 19 de agosto de 2014

"Minha Casa"

" A verdadeira felicidade está  na própria casa,entre as alegrias da família".         ( Leon Tolstoi )

Nossa casa não é feita apenas das paredes que nos abriga, ela é composta pela energia dos nossos pensamentos e sentimentos.

É o local onde somos mais verdadeiros,fazemos planos,sonhamos,colocamos nossas inquietações,alegrias,tristezas e tudo o que nos vai ao coração.

Mante-la em harmonia não depende apenas da escolha dos móveis, cores e objetos decorativos, é preciso também revesti-la com alegria,generosidade, oração, amor.

É no lar que compartilhamos a vida, dia-a-dia junto à família, é preciso sabedoria nesse convívio, disposição em perdoar,tolerância,amizade. 

Que possamos através da nossa renovação diária, transforma-la em ninho acolhedor, nos reunir mais vezes à mesa para trocar confidências, resgatar lembranças.

Um lar também se faz com risos entre amigos, aroma de café  e bolo feito na hora, abraços de filhos, bagunças do neto...........se faz do silêncio que respeita a quietude do outro, do cuidado amoroso e tantas coisas que as vezes por parecerem pequenas passam despercebidas.

Desejo então que a visão se alargue, os sentidos sejam aguçados e haja sensibilidade para compreender que a energia também se renova quando adoçamos tudo com bem querer. (Sônia A.)
Imagem Google

E você, o que faz para renovar as energias do seu lar?

2 comentários:

  1. para renovar a energia do meu lar, abro as janelas deixo o ar entrar e coloco uma boa música. ( Ana Lucia)

    ResponderExcluir
  2. Adoro roupas no varal, vê-las secar ao vento deixam no ar aquela sensação de casa habitada e feliz. Um vaso com flor, um bule com café quentinho, um bolo simples, batido a mão, trazem energias boas para todo mundo. Janela com cortina brincando com os raios do sol, aquecendo aquele cantinho do quarto ... tudo de muito bom! Sonia Buzanello.

    ResponderExcluir